08/02/2009

Jornal Nacional - 11 de Setembro de 2001

16 comentários:

  1. hem
    agora pra qualquer estadunidense, mulçumano é terrorita
    e saem matando todo mulçumano q veem

    ResponderExcluir
  2. Apesar de tudo eu acho q esses atentados contra o world trade center e o pentagono ainda é uma incognita, porque na epoca o entao candidato G.W Bush estava perdendo as eleiçoes pra a presidencia, logo depois do atentado ele declarou guerra e consquistou a presidencia, e naquele momento o mundo sabia q o orgulho norte americano estava ferido, e que eles iriam fazer de tudo para pegar os terroristas, porem o Bush atacou o Iraque e nao acabou de vez com o Osama quando teve a chance, depois do ataque do Iraque surgiram novas teorias sobre o atentado mas uma coisa é certa : O poder sobe a cabeça

    Davi - 9º Ano

    ResponderExcluir
  3. Arthur -



    Não vale a pena matar muitas pessoas,a troco de uma Presidência,nem que seja dos EUA..
    Isso sim é uma covardia...O Próprio Word Trade Center tinha como aguentar a estrutura de abalos de aviões pouco menores,tá na cara,que tudo foi armado,por alguém,q tods confiavam,George W. Bush. e se tem alguém que é considerado "Terrorista" nessa história,é ele.Dois maiores prédios do planeta,ao chão.. a troco de NADA!

    ResponderExcluir
  4. o video nos leva a pensar muito sobre o que realmente poderia ser a causa do atentado..
    Muito bacana o video porque nos mostra claramente o que aconteceu lá.

    ResponderExcluir
  5. o video e muito legal porque nos leva a pensar realmente o porque do atentado , e é bem bacana pois nos mostra o que aconteceu lá na hora do atentado

    ResponderExcluir
  6. As pessoas estavam em pânico, e tentando fugir onde se havia escapatória. Foi muito triste, muitas vidas foram se embora, nervosismos e aflitos fugindo em busca do socorro. Foi muito rápido, no que se aconteceu a queda das torres ,ficará marcada para sempre na história da humanidade, com a qual será sempre muito importante de se lembrar.

    ResponderExcluir
  7. O atentado de 11 de setembro será pra sempre lembrado na história como o maior atentado terrorista da humanidade, como o atentado que causou muitas mortes , danos e sofrimento para todo o mundo. A queda do orgulho americano o World Trade Center fez com q o medo e o dessespero tomasse conta de todos.

    ResponderExcluir
  8. O atentado de 11 de setembro será pra sempre lembrado na história como o maior atentado terrorista da humanidade, como o atentado que causou muitas mortes , danos e sofrimento para todo o mundo. A queda do orgulho americano o World Trade Center fez com q o medo e o dessespero tomasse conta de todos.

    ResponderExcluir
  9. Genial! Esse vídeo é a realidade,e nos mostra questões que antes agente não imaginava que pudessem existir.Eu,pessoalmente, não me lembrava muito bem de como foi esse terror que durou pouco tempo, mas, que até hoje gera tensão e pânico.Ver as cenas de desespero das pessoas que estavam dentro dos prédios e também fora realmente choca e nos coloca em uma reflexão: Qual será o verdadeiro motivo desse ataque terrorista? Quem mais está por trás desse terror que abalou o mundo? Só os aviões fizeram todo aquele estrago?
    São questões a discutir e serem, também, estudadas.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o documentario muito rico.
    Em relação ao que aconteceu, achei que foi ruim dos dois lados pois pois misseis foram langados no mundo arebe.

    ResponderExcluir
  11. O video representa muito bem os acontecimentos do dia 11 de setembro de 2001,essa data é muito importante e lembrada ate hoje pelos diversos meio de comunicação,nos ficamos surpreendidos com as imagens,as pessoas não sabiam direito o que faze,algumas ate pulavam de seus apartamentos.Depois ainda vimos o segundo aviao atingir o segundo predio nos mostrando que nao foi um acidente e sim planejado.Por fim acho que existem muitas coisas a serem explicadas com esse atentado.

    ResponderExcluir
  12. Foi e ainda um choque ver essas imagens que a TV fez circular no planeta,confundindo o entendimento das pessoas e rompendo os limites entre realidade e imaginação.
    O ataque proporcionado pelos terrorista contra os EUA, não atingiu apenas os americanos. A partir do dia 11 de setembro de 2001 começou um novo capitulo na historia da humanidade.

    ResponderExcluir
  13. 11 de setembro foi um acontecimento que sempre será lembrado pela midia, história, sociedade. É chocante ver as pessoas em desespero pulando das janelas ! O segundo avião chegando apenas depois de alguns minutos, comprova que os terroristas gostam de midia . Concordo que há muita coisa estranha nesse fato : o EUA atacando o Iraque, a maneira que o avião atacou as torres .

    ResponderExcluir
  14. De Samuel.

    Embora eu pense que os EUA merecia sofrer por tudo que tem feito a umanidade acho que muitas pessoas morreram inocentemente neste atentado.
    Na minha opinião os terroristas tinham que matar apenas o George Bush e seus coperadores e não acabar com a vida de pessoas que não fizeram nada a eles.

    ResponderExcluir
  15. Pelo que mostra no vídeo,o caos que virou aquele dia,tanto as imagens,quanto pelos depoimentos dados de quem presenciou dá pra ver como foi difícil o que se passou por lá.Eu acho desnecessario o fato de inocentes levarem por outros,e também daqueles que pensam que tudo se resolve em forma de terrorismo,isso pra mim foi atitude para chocar o mundo!

    ResponderExcluir