06/07/2009

o Homem foi à lua?


25 comentários:

  1. Pelo que vi agora acredito que não,primeiro que por causa da bandeira tremula onde não existe vento,segundo as sombras que deviam ser paralelas e estão em posiçoes diferentes,terceiro que a pegada não ficaria em solo duro,quarto que não tem estrelas,quinto que existem imagens em que o tamanho da Terra vista da Lua são diferentes,sexto que ao vivo na época ? ,sétimo que existe uma imagem em que o homem está subindo em uma escada na frente do Módulo,toda a escada e perto dela está escuro,com sombra do Modulo porque a imagem do astronauta esta tão visivel ? enfim,acho que sempre vão ter duvidas sobre o assunto.

    a fraude : www.vocesabia.net/ciencia/astronomia/voce-acredita-que-o-homem-foi-a-lua/

    ResponderExcluir
  2. Em minha opinião, por conter provas, detalhes que podem exercer sobre isso, é suficiente para mim, inclusive pensar ao respeito e estudar melhor este assunto.
    Provas que em minha opinião são alto verdadeiras, e que com tudo é uma grande mentira em que se o homem foi à lua.
    E a minha resposta é: O HOMEM NÃO FOI À LUA.
    Não acredito nesta possibilidade em ir à lua, entre ter realmente provas que mostram que NÃO.

    ResponderExcluir
  3. Eu, honestamente, não tinha parado para pensar sobre essa questão.Após ser mostradas as evidências sobre o fato, realmente fiquei na dúvida. Mas o que mais me intriga é fato de que se o homem já foi à lua na década de 70, porque ainda não voltou lá?
    Hoje a tecnologia beneficiria muito mais a ida de outro homem até lá. Não tem como saber realmente a verdade, apesar de eu não acreditar mais , há pessoas que ainda acreditam.
    Só que eu acredito que em "pouco" tempo ir à lua se tonará bem mais fácil.

    ResponderExcluir
  4. Acho que não chegou a ir para a lua, muito possível que não tenha ido por alguns fatores, mas não impede que ele tenha ido sim para lá, nenhum cientista chegou a ir lá para dizer que ele foi possível pousar lá ou não. Mas meu pensamento ainda é de que ele não chegou a ir para lá.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre acreditei que o homem realmente tinha ido a Lua, mas depois de ver tantas evidencias, fatos, fotos e vídeos não sei se acredito mais nisso . Existem muitas pessoas que acreditam que seja verdade e tem respostas para todos os questionamentos que possas provar o contrario. Algumas das provas podem ter sido forjadas e eu esteja fazendo um julgamento errado, mais elas são muitas e realmente acreditam que são verdadeiras.

    ResponderExcluir
  6. eu acredito que não ,depois de tantas fotos é vídeos, tbm por causa da bandeira tremula e a sombra.




    desculpa ai não ter postado antes não tava em Lagoa .

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha pensado nisso até que à algun tempo entre num saite (www.showdalua.com.br) e apartir dai comecei a duvidar, o saite é meio ezagerado e contesta muitos fatos considerados incontestaveis mas apos conversar com o meu pai que duvida é professor de historia e tambem duvida muito do fato acredito com muita conviquição que o homem não foi a lua e uma prova muito interessante que o Ricardo não mostrou na sala é como que foi que puderam tirar fotos na lua sem queimar o filme?
    No saite que eu disse mostra um video aonde um diretor cinematografico contesta isto e pergunta para o diretor da NASA que tecnologia foi usada e ele simplesmente diz que não sabe e que ele não era o responsavel na epoca.

    Samuel

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que o homem nao foi a Lua nao. Se for analisar existem várias evidencias de que o homem nao foi a Lua e ate agora eu nao vi nehuma que prova que ele realmente foi a Lua. Por isso minha opniao eh a que o homem nao foi a Lua, mas se a NAZA mostrar provas convincentes de que o homem foi a Lua, ai sim seria uma questao dificil, mas ja que eu so vi um lado da história nao posso pensar em outra coisa: O HOMEM NÃO FOI A LUA.

    ResponderExcluir
  9. O Homem não foi a Lua,existem fatos,vídeos que comprovam que isso foi apenas mais um golpe norte americano para tentar se dar bem diante o resto do planeta.
    Se algum dia a ciência e a tecnologia vai conseguir chegar até lá,não duvido,mas eu afirmo que o homem NÃO foi a Lua.
    vídeo da Fraude do Século: http://www.youtube.com/watch?v=jrlqFJBnVA0

    Arthur H. 9º ano.

    ResponderExcluir
  10. Deixei de acreditar que o homem foi a Lua , depois de ver a bandeira dos EUA balançando onde nao tem vento - isto foi o que tirou minha dúvida sobre o fato -, e também depois de assistir o vídeo escapado pela NASA que mostra uma luz caindo do teto na hora do pouso do homem na Lua, entre outros fatos que mostram claramente que a ida do homem a Lua foi uma "farça" .

    ResponderExcluir
  11. O Homem não foi a Lua,todas evidências aponta pra isso. Os vídeos,fotos,comprovam que o homem realmente não foi a Lua.

    ResponderExcluir
  12. Acreditava que o homem já tinha ido a Lua sim, mais hoje não acredito mais, vídeos mostrados, fotos mostradas me fez a tirar outra conclusão sobre isso. Claro que não podemos mudar a opinião de todos por causa dessa fraude, mas ainda existe pessoas que acreditam e as vezes são capazes de provar isso.

    ResponderExcluir
  13. Na minha opiniao o homem nao foi a lua,existem filmes,reportagens,site (evidecias) que me fazem a pensar nisso como:
    -para que se forme a marca de uma pegada, tem que haver umidade no ar. Na Lua não tem ar! Muito menos umidade! Portanto, é praticamente impossível que se formem pegadas
    -Extrema semelhança do ambiente das fotos da Lua com o Deserto de Nevada, nos Estados Unidos
    -Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem às enormes variações de temperaturas da Lua
    – Em 1969, os astronautas conversavam, da Lua, com a NASA, na Terra, em tempo real. Esta tecnologia não existe até hoje.
    -Não existem, até hoje, filmes fotográficos que resistam à enorme variação de temperatura na Lua.
    - No mesmo lugar onde o pé do astronauta cria uma profunda pegada na superfície lunar, o pé do módulo lunar se mostra muito delicado na superfície da Lua, sem causar qualquer estrago.
    -Nas fotos e vídeos, a bandeira dos EUA fica tremulando ao vento. Só que, não existe vento na Lua porque lá não há atmosfera
    -Faltam as estrelas no fundo de todas as fotos. Com a ausência da atmosfera, as estrelas tornam-se ainda mais reluzentes.
    - Fotos com diferentes tamanhos da Terra, vista da Lua, evidenciando montagens desproporcionais.
    Fonte:www.vocesabia.net/ciencia/astronomia/voce-acredita-que-o-homem-foi-a-lua/

    ResponderExcluir
  14. Pelas coisas que ja vi sobre o homem ir a Lua eu acredito que não , a sombras estão em posições diferente , na Lua não faz vento para ter feito a bandeira balançar ! E como como gravar um programa ao vivo naquela época ? Mesmo que eu nunca tenha parado para pensar nessa hipótese do homem não ter ido a Lua , com todas essas provas , posso falar , O HOMEM NÃO FOI A LUA !

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha pensado sobre o assunto e nunca tive dúvida sobre esse fato. Até o dia em que vi fotos e vídeos que me fizeram mudar de opinião. Cada um tem sua opinião, as pessoas sempre vão pensar de maneira diferente, mas eu suponho que o homem nunca foi a Lua. O que mais me faz acreditar nisso é que o homem depois de 40 anos ainda não voltou, sendo que hoje temos uma tecnologia muito mais avançada. E se algum dia for confirmado que o homem nunca foi a Lua, já era de se esperar, pois, os americanos sempre querem mostrar poder .

    ResponderExcluir
  16. Concordo com a manu..sempre achei que o homem tinha ido a lua..mais depois de algumas questoes apresentadas fiquei meio na duvida..mais nao deixei de achar que ele realmente possa ter ido..
    Se os humanos conseguiram colocar um satelete em orbita,conseguiram construir um meio de transporte que tem uma velocidade incrivel,e transporta mais de 300 pessoas ao mesmo tempo porque nao conseguiriam levar o homem á lua?

    ResponderExcluir
  17. Gelera passei por aqui e me lembrei de um programa que vi no discovery channel... MYTHBUSTERS, portanto ao procurar no youtube.com achei isso... creio que sao cientistas renomeados, porem nao se pode descartar hipoteses segue as seguintes instruçoes, procurem pelo video caçadores de mitos homem á lua... nao sei se é permitido enviar links, mas ja dá uma boa ajuda!

    ResponderExcluir
  18. Não. Isso foi apenas um fraude total para demonstrar o poderio americano a frente da Ex-União Soviética na época da "Guerra Fria". Alguns dos indícios com base científica são: Várias fontes de luzes, ao invés de apenas uma e única (O Sol)ocasionando sombras em várias direções, céu sem estrelas, pegadas dos astronautas mais profundas que o próprio pé da nave, na lua a temperatura é extrema, e o filme não resistiria tal diferença de tempertaura, a bandeira deveria estar totalmente caída, devido à ausência de vento e não foi isso que aconteceu, entre várias outras evidências. E o mais intrigante, se ele foi por que não voltou até hoje com tecnologias mil vezes mais avançadas do que em 69? Assim chegamos a conclusão que o HOMEM NÃO FOI A LUA!


    Clarissa Castro

    ResponderExcluir
  19. Nunca parei pra pensar se o homem realmente tinha ido até a lua , sempre achei que ele tivesse chegado lá , mais depois de ter vistos videos que mostram muitas evidencias de que ele não foi a lua não acredito que ele tenha ido lá , se antigamente com tao pouca tecnologia o homem tinha ido a lua , porque ele não voltou , ja que temos uma tecnologia mais avançada hoje ?

    ResponderExcluir
  20. Não acredito que o homem foi a lua por alguns motivos e algumas delas são da bandeira que tremula no vácuo que não é possível, pois não há atmosfera nem vento na lua, as marcas das botas usadas pelos astronautas são mais parecidas com pegadas feitas num solo úmido, mas todo mundo sabe que na lua não há água, mais uma prova de que o homem não foi à lua é o fato de que não aparecem estrelas no céu em nenhuma das fotos e como só há uma fonte de luz na Lua (o Sol) e como não há atmosfera para difundi-la, as sombras não deveriam formar as regiões na penumbra.

    ResponderExcluir
  21. Ainda fico com dúvida a respeito, porque existem fatos que comprovam que o homem foi mesmo a Lua, mas também que diz que ele não foi, que tudo foi uma farsa. Mas eu acredito que o homem NÃO foi a Lua, porque se ele tivesse mesmo ido, porque não voltou? Hoje em dia com a tecnologia evoluindo muito, concerteza o homem poderia ir até a Lua. E possui muitas falhas nas imagens, como o vento, as sombras, as pegadas, etc...

    ResponderExcluir
  22. Bom, eu tenho certas duvidas quando a ida do homem a lua, a varios argumentos que dos dois lados e diante desses argumentos eu acredito que o homem nao foi a lua,os EUA e a URSS em uma guerra espacial e a URSS mandou o astronauta Yuri Gagarin a lua e com isso os EUA tinha motivos pra forjar a ida do homem a lua e por isso eu acredito que o homem nao foi a lua

    Igor Mendes da Silva

    ResponderExcluir
  23. Na verdade sempre pensei que o HOMEM tinha ido a lua mais depois ter videos bem reais que provam ao contrario me fez pensar melhor. No dia em que supoe que o homem foi lançado a lua . Sera verdade ou mentira ? Uma pergunta como a da religiao o mundo surgiu com DEUS ou ciencia ? voltando o assunto nao acredito mais que o homem foi a LUA ...
    FRASE :"Não acredite no que eu digo, pois é a minha experiência e não a sua.
    Experimente, indague e busque."
    Osho Rajneesh

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que não foi, as provas como a bandeira, as sombras, etc, já mostram isso; mas com certeza a principal prova é que ele não voltou lá depois.
    Porque se a tecnologia está mais avançada do que naquela época ?

    ResponderExcluir
  25. Eu particularmente achava que o homem foi a lua.Mas depois de estudar o caso,analisar as provas e evidencias vi que pode sim ser só um mito.Vi as provas que os americanos trouxeram da lua como as pedras,areia,etc..mas tambem vi questoes que até hoje nao foram explicadas como o caso da bandeira tremulante,as pegadas,luzes e estrelas que nao apareciam.Enfim,nao tenho uma opniao formada,fico encima do muro e deixo os misterios para que a historia responda.

    ResponderExcluir